CADASTRAR PRODUTOS

tutorial-1

FAZER LOGIN

Para acessar o painel de administração, primeiro é preciso fazer o login, no link de acesso que foi enviado para você, juntamente com o nome de usuário e a senha

1- Coloque o seu nome de usuário
2- Coloque a sua senha
tutorial-2

DENTRO DO PAINEL

3- Dentro do painel de administração, localize a "barra lateral esquerda", e dentro dela encontre "Produtos", passando o mouse irá aparecer outras opções.

4- Clique na opção "Todos Produto"

tutorial-3

DUPLICAR PRODUTO

5- Aqui você vai ver todos os produtos cadastrados. Passando o mouse no produto, irá aparecer algumas opções, que são uteis. Mas nesse caso vamos supor que você cadastrar um "Novo Evento". Para economizar tempo, e usara as configurações prontas, clique em "Duplicar"
tutorial-4

TÍTULO E DESCRIÇÃO

6- Quando você clicou em duplicar, essa página irá se abrir. Comece colocando um "Novo Título" que pode ser o nome Show ou da Banda, algo assim.

7- Na parte de baixo tem um campo para colocar a descrição, utilize esse espaço como precisar, pois é aqui que vc irá passar o número maior de informações

tutorial-5

CÓDIGO E QUANTIDADE

8- Agora você vai colocar um código para o seu produto, isso é opcional, mas ajuda para organizar. Se não quiser usar é só deixar em branco.

9- Nessa área você irá colocar a quantidade de vagas disponíveis, para não correr o risco de vender acima da quantidade suportada. Se não quiser isso é só desmarcar a opção acima "Gerenciar estoque?"

tutorial-6

VARIAÇÕES DE PACOTES

10- Para definir os valores de cada pacote, é preciso clicar na barra lateral "Variações".

9-Nessa etapa você vai definir os valores dos pacotes. Clique na barra que divide uma variação da outra, e ela irá abrir com as informações.

tutorial-7

PREÇO DOS PACOTES

12- Nesse campo você pode colocar o valor do pacote, ao lado tem a opção de colocar um preço promocional e ainda programar o período da promoção. Abaixo tem uma descrição que irá aparecer quando o pacote é selecionado.

tutorial-8

REMOVER IMAGEM

13- Agora você vai apagar a foto, pois quando você duplicou o item, veio a imagem do item duplicado. Para remover essa imagem é só clicar em "Remover imagem do produto".

tutorial-9

IMAGEM PRINCIPAL E GALERIA

14- Após remover a imagem, clique em "Definir imagem do produto", para poder adicionar a imagem principal. O processo é simples, vai abrir um nova página em "pop up" e lá você vai clicar na aba "Enviar arquivo". O tamanho ideal para imagens do produto é de 600 x 600 px

15- Nesse campo você poderá adicionar imagens extras, o processo de envio é o mesmo de acima.

tutorial-10

TAGS, CATEGORIA E PUBLICAR

16- Um pouco acima de onde você adicionou a imagem principal, vai ter um campo para colocar as "palavras tags" elas ajudam nas buscas, coloque palavras separadas por vírgula, que possam remeter ao produto cadastrado.

17- Agora é a hora das "Categorias", elas servem para agrupar produtos que tem a mesma relação, isso facilita para que o site tenha uma divisão de grupos.

18- Agora que já está tudo pronto é só clicar em "Publicar" e seu produto estará exposto no site.

ADMINISTRAR RESERVAS
Iniciar Conversa
Posso ajudar?
TC Excursões
Olá,
Podemos ajudar?